SE HÁ ALGO QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER É O SORVETE DA CAIRU”

0
155

A frase acima não é de um anúncio da Sorveteria Cairu, tradicionalíssima na produção dos melhores sorvetes pelas ruas de Belém. Pesquei-a em um depoimento de cliente dessa sorveteria no site de viagens TripAdvisor, onde os “contribuintes” qualificam os estabelecimentos que visitam pelo mundo afora.

Avaliada por 714 visitantes da casa a Cairu recebeu, até ainda há pouco, 532 referências “Excelente” e 170 “Muito Bom”, algo como quase unanimidade, pois apenas 10 a consideraram “Razoável” e somente 2 deram a classificação “Ruim”, provavelmente duas pessoas que estavam de mal com o bom gosto…

A Cairu é uma completíssima sorveteria, onde as estrelas são os sabores regionais, que eles sabem fazer como ninguém. Em seus mais de 50 anos (completados ano passado) a cada tem mais de 60 tipos de sorvetes diferentes – se deixa a gente, que aqui nasceu, doidinho na hora de escolher, imagina a cabeça do visitante, o que roda, diante daquele fantástico cardápio a desafiá-lo com nomes surpreendentes para quem os vê, muitas vezes, pela primeira vez. Haja a querer provar!

Com uma aprovação tão fantástica pelos clientes que provaram e foram ao site TripAdvisor, não deu outra: foi pra cabeça no ranking nacional! Foi a mais bem avaliada do país e é a melhor sorveteria do Brasil!

Mais uma vitória para a gastronomia paraense, que se afirma, cada vez mais, como a melhor e mais brasileira do Brasil.

Com essa qualificação, dada voluntariamente por pessoas que a visitam, a Cairu ainda fatura o primeiro lugar entre todos os estabelecimentos de alimentação de Belém, aparecendo em primeiro no setor de restaurantes.

A Cairu já foi assunto de uma interessantíssima história neste blog, sobre um texto do intrépido repórter Arthur Veríssimo. Para ler “Arthur Veríssimo acha os frutos (congelados) da floresta” clique aqui.

Veja a lista das 10 Melhores do Brasil, na opinião dos associados ao TripAdvisor. Note que São Paulo emplacou três, mas são da mesma rede. Para conferir no TripAdvisor, clique aqui.

  1. Cairu, Belém, PA
    2. Bacio Di Latte, São Paulo, SP
    3. Sorveteria Italiana Monte Pelmo, Florianópolis, SC
    4. Bacio Di Latte- Bela Cintra, São Paulo, SP
    5. Bacio Di Latte – Shopping Morumbi, São Paulo, SP
    6. Momo Gelato, Rio de Janeiro, RJ
    7. San Paolo, Fortaleza, CE
    8. Los Paleteros, Curitiba, PR
    9. Sorveteria 50 Sabores, Fortaleza, CE
    10. Gelateria Preciosa, Praia da Pipa, RN