Enrique Olvera revela a bebida mexicana que você provavelmente nunca ouviu falar

0
37

Mover-se sobre, mezcal -. Há uma nova bebida na cidadePulque , feita a partir da seiva fermentada da planta agave, está tendo um renascimento, e México melhores chefs ‘s estão cantando seus louvores.

Convidamos Enrique Olvera , chef-proprietário de Pujol eCosme , aos nossos # 50BestTalks: Líquidos latino evento para nos dizer o porquê bebida dos séculos de idade, está prestes a fazer um retorno.

Precisamos trazer de volta a tradição de beber pulque. É uma bebida realmente mágico que tem um monte de história.

A primeira vez que deparei com ele, eu estava morando em Querétaro na minha adolescência.Como todo bom adolescente, eu me diverti descobrir bebidas alcoólicas sobre diferentes.

A verdade é que eu bebi um pouco demais na primeira vez. Mas eu também descobri este maravilhoso, refrescante, coisa deliciosa: pulque.

Conseguir-lo na Cidade do México é muito complicado. É um produto muito frágil, com uma vida curta – fermenta rapidamente por isso é difícil de encontrar bons pulquerías estes dias.

Tequila e mezcal ambos previamente tinha pouco valor e espero pulque pode recuperar o seu valor também. Está se tornando mais e mais prestigiado e recuperar popularidade à medida que as pessoas começam a descobrir mais sobre ele.

Pulque é diferente de outros agaves. É nobre. Se você pensar nisso como uma pessoa, é majestosa.Demora de 12 a 18 anos para amadurecer e a coisa surpreendente é a quantidade de trabalho manual que vai para o processo.

pulque decisores tirar a cabeça fora da planta agave e faça uma cavidade no seu interior para obter hidromel [ aguamiel ]. Mead é o primeiro suco da planta.

Eles dizem que você deve cortar a planta agave em uma lua cheia – caso contrário, o rendimento não é tão grande.

Pulque é bom para uma tonelada de doenças -. Reumatismo, diabetes e cargas mais Mead tem muitas qualidades e valor nutritivo também. Não é muito usado para cozinhar, mas usá-lo em sorvetes e sobremesas, enquanto pulque é usado em uma série de receitas no México, como molho ‘bêbado’ oumixiotes .

Pulque saiu de favor quando a cerveja tornou-se mais popular.
As pessoas começaram a espalhar boatos sobre ele – que não era uma bebida de higiene, que foi fermentado com pat vaca … mas os rumores não eram verdadeiras. É fermentado da mesma forma como acontece com sourdough, você deixá-lo por 12 horas e o hidromel torna-se pulque.

Para mim, tem um sabor tão sutil que eu não gostaria de colocá-lo em molhos. É como mezcal ou vinho – Eu não gosto de cozinhar com álcool, porque eu sinto essas bebidas são melhores como um complemento para a alimentação, em vez de ser parte do mesmo.

Originalmente, eles disseram pulque era a bebida dos deuses. Então tornou-se bebida do povo, então ele caiu em desgraça. Ele teve seu auge no 19 th século e no início dos 20 th .
Quarenta ou cinquenta anos atrás, havia milhares de pulquerías.
Agora, há provavelmente apenas 60 a 100, embora provavelmente há uma abundância de os clandestinos também. Tornou-se uma curiosidade ou uma coisa na moda para beber, ao invés de uma coisa normal para fazer em uma sexta-feira noite.

Como qualquer álcool, pulque é um bom lubrificante social. É bonito na maneira que une as pessoas.

Pulque é realmente importante para a nossa sociedade. A população urbana está perdendo o contato com os agricultores e o campo e precisamos recuperar essa conexão. E que melhor maneira de se conectar do que partilhar um copo de pulque?

Nos pulquerías de estilo antigo, os homens não foram autorizados a socializar com as mulheres.Isso é provavelmente porque quando homens e mulheres beber pulque juntos, coisas boas acontecem …

No Pujol , fizemos um limpador do palato de pulque.Quando você prová-lo, você vai ver como é refrescante – a acidez do maguey tem semelhanças com outras frutas como kiwi e goiaba. Nós trazê-lo para fora após o nosso prato toupeira, antes da sobremesa.

Vai pulque nunca ser exportados, como mezcal e tequila? Eu não penso assim. Houve um par de tentativas de levá-la no exterior, mas uma coisa linda de pulque é que ele é feito aqui e realmente tem que ser consumida lá e então.
Fome de mais comida mexicana e beber? Confira chefe guia de 24 horas de Edgar Nuñez a Cidade do México .
Agora leia chefe dicas gastronômicas de Francisco Ruano para Guadalajara e descubra cinco destinos alimentares essenciais no México

 

Uma dica do Guia3Lagoas.