Seguindo a onda de abertura de vagas em realidade virtual, a Amazon abriu essa semana uma para Gerente de desenvolvimento de software em realidade virtual. A vaga, postada no site Glassdoor, indica que a gigante americana está planejando entrar na corrida para criar aplicativos que contenham a tecnologia.
Mas o que ela estaria tentando desenvolver?
A descrição da vaga informa que o time de realidade virtual irá explorar e criar uma plataforma e interface com uma narrativa envolvente, ou seja, o gerente contratado seria responsável por criar uma equipe de desenvolvimento. De acordo com os serviços disponíveis da Amazon no momento, é pouco provável que o produto envolva a criação de um headset de realidade virtual, sendo mais provável a criação de um aplicativo para realidade virtual.
Podemos apenas especular, dizendo que a Amazon estaria seguindo o mesmo caminho do Netflix, e criando um aplicativo para seu serviço de streaming de vídeos, o Amazon Vídeo, pois a própria Amazon ainda não deu declaração sobre seus planos.
Por outro lado, a Amazon registrou recentemente uma patente de um aparelho muito similar a um óculos interativo, de realidade virtual ou de realidade aumentada, o que pode significar que a empresa esteja com planos maiores para o futuro.